Pesquisa Facebook Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Cuidados Continuados

Prestação de cuidados continuados de saúde e de apoio social a pessoas em situação de dependência, independentemente da sua idade, tanto na sua residência como em instalações próprias, com o objectivo de ajudar a pessoa a recuperar ou manter a sua autonomia e maximizar a sua qualidade de vida. O acesso a estes cuidados é gerido pelo Sistema Integrado de Gestão do Acesso no Serviço Nacional de Saúde.

 

Unidade de Convalescença - para internamentos até 30 dias
Local: Vila Viçosa
Para pessoas que estiveram internadas num hospital devido a uma situação de doença súbita ou ao agravamento duma doença ou deficiência crónica, que já não precisam de cuidados hospitalares, mas requeiram cuidados de saúde que, pela sua frequência, complexidade ou duração, não possam ser prestados no domicílio.


Unidade de Média Duração e Reabilitação (UMDR) - para internamentos com duração entre 30 e 90 dias
Locais: Estremoz e Tavira
Para pessoas que perderam temporariamente a sua autonomia, mas que podem recuperá-la e que necessitem de cuidados de saúde, apoio social e reabilitação que, pela sua frequência ou duração, não podem ser prestados no domicílio.


Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM) - para internamentos com mais de 90 dias seguidos
Locais: Elvas e Tavira
Para pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e graus de complexidade, que não reúnam condições para serem cuidadas em casa ou na instituição ou estabelecimento onde residem. Presta apoio social e cuidados de saúde de manutenção que previnam e retardem o agravamento da situação de dependência, favorecendo o conforto e a qualidade de vida.