Elvas com nova Residência e Unidade de Cuidados Continuados
Quinta, 19 Maio 2011 14:56

Elvas inaugura Residência e Unidade de Cuidados Continuados.

tn_edificio cvp 007 tn_dsc03686ok tn_dsc03661      

tn_dsc03672 tn_dsc03655 tn_dsc03640         

A Residência e Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção da Cruz Vermelha Portuguesa de Elvas foi oficialmente inaugurada pela Ministra da Saúde, Ana Maria Jorge, no passado dia 17 de Maio.

A nova Residência Assistida CVP proporciona uma excelente alternativa de habitação assistida para seniores e dependentes que poderão desfrutar de alojamento, em quarto duplo, individual ou suite (53 camas no total); alimentação; assistência médica, de enfermagem e psicológica; fisioterapia; animação sócio-cultural; apoio social; terapia ocupacional e da fala; lavandaria; actividades de lazer e desportivas, entre outros serviços.

As instalações destacam-se pelos elevados padrões de qualidade, conforto e segurança, de acordo com as práticas e normativos legais. Todos os quartos estão equipados com TV; roupeiros; telefone; sistema de aquecimento e arrefecimento; e o edifício dispõe de ginásio; salas de refeição e convívio; pátios interiores e exteriores, com espaços ajardinados; rede wireless e serviço de cofre.

Com capacidade para 20 utentes, a Unidade de Cuidados Continuados CVP vai prestar cuidados de saúde que previnam e retardem o agravamento de situações de dependência, respondendo, assim, às necessidades de uma população cada vez mais envelhecida.

A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença do Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa, a Presidente da ARS do Alentejo, Rosa Valente de Matos, o Presidente da Câmara de Elvas, José António Roldão Almeida, e o Presidente da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Elvas, João Machado Pinto.

No seguimento deste evento, procedeu-se à bênção de duas novas viaturas recentemente adquiridas, na Praça da República, na cidade de Elvas.


Contactos

Delegação de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa

Telefone 268 639 350

Fax 268 639 359

Telemóvel 967 568 685

Email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Website www.elvas.cruzvermelha.pt/