Coro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa

O Coro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa foi fundado em Outubro de 1994 e, desde essa data, tem vindo a desenvolver uma actividade cultural de reconhecido mérito sob a direcção do Maestro Manuel de Matos.

Com cerca de 40 elementos e 200 partituras no seu repertório, incluindo polifonia clássica, música medieval e da Renascença, espirituais negros, liturgia e tradicional portuguesa, tem sido convidado regularmente para efectuar concertos e acompanhamento de cerimónias, pelo Ministério da Defesa Nacional, Patriarcado de Lisboa e diversas outras entidades.

Para além da sua participação em todas as cerimónias da Cruz Vermelha Portuguesa, o Coro efectuou até ao presente cerca de 230 concertos, destacando-se aqueles realizados na Aula Magna da Universidade de Lisboa, RTP, Expo'98, Teatro Lethes, Palácio da Bolsa, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Fundação Caloustre Gulbenkian e praticamente em todas as Catedrais do país.

Em Março de 2003, e a convite do Parlamento Europeu, actuou em Estrasburgo e, em Novembro de 2004, a convite da Comissão Europeia, em Bruxelas e Paris.

Pela sua actividade cultural e de representação da Cruz Vermelha Portuguesa, foi recentemente galardoado com a atribuição, a título colectivo, de um louvor e medalha da "Cruz Vermelha de Benemerência".

Maestro Manuel de Matos

Para consultar a agenda de actuações, clique aqui.

 


 

Para mais informações e contratação de serviços, contactar o Responsável do Coro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.