Como fazer um donativo para o Fundo de Emergência

logo-fundo-de-emergencia

A fim de facilitar a realização do seu donativo, explicamos de seguida as formas possíveis de o fazer:

1. Depósito ou transferência bancária pontual

Poderá doar o valor que quiser efectuando um depósito ou uma transferência bancária pontual, nacional ou internacional, para as seguintes contas "CVP - Fundo de Emergência":

contasfe

 

2. Autorização de Débito Directo para donativos regulares

Caso pretenda contribuir regularmente para o Fundo de Emergência da CVP, poderá fazê-lo imprimindo e preenchendo o nosso formulário de donativo FE, assinalando e autorizando a ordem/periodicidade do débito, e depois enviando-o para o Departamento Financeiro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

3. Multibanco

Também será possível efectuar o seu donativo em qualquer caixa multibanco do país ou por netbanking. Para isto, basta escolher a opção "Pagamento de Serviços", inserir a entidade 20999 e a referência 999 999 999, e escolher o montante do donativo.

4. Cheque ou Vale Postal

O donativo poderá também ser feito através do envio pelo correio de um cheque nominal ou vale postal pagável à "CVP - Fundo de Emergência" para o Departamento Financeiro da Sede Nacional, acompanhado do nosso formulário de donativo FE.

5. Linha telefónica 760 20 22 22

Poderá ainda ligar para o número 760 20 22 22 de atendimento automático, cedido pela PT Comunicações. O custo da chamada é de 0,60€ + IVA.

Nota importante

Ao abrigo do Estatuto do Mecenato e não importando a forma do donativo, a Cruz Vermelha Portuguesa entregará um recibo onde é discriminado o montante doado, que poderá ser utilizado para deduções nos seus impostos. Para saber mais sobre recibos de donativo, clique aqui.