Pesquisa Facebook Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Outras formas de ajudar

Quando a sua empresa ou organização faz um donativo para a Cruz Vermelha Portuguesa, está a oferecer ajuda e esperança às pessoas quando elas mais precisam. Existem muitas formas criativas de contribuir. Formas que também geram uma atitude mais positiva dos seus clientes e colaboradores para com a empresa, pois estes sentem-se mais envolvidos com os seus objectivos.

Nota importante: Para a realização de qualquer actividade de angariação de fundos ou recolha de artigos em nome da Cruz Vermelha Portuguesa e para a utilização do nome e imagem da instituição para estes fins, deverá obter previamente a necessária aprovação e celebrar um acordo de colaboração connosco.

Doe uma percentagem das vendas

Mostre aos seus clientes que se preocupa com a comunidade e ajude a impulsionar os seus resultados doando uma percentagem das vendas dos seus produtos, serviços ou eventos.

Oportunidades de associação a campanhas

Pontualmente, a Cruz Vermelha concentra-se em fazer chegar à comunidade mensagens importantes e apelos para o apoio das suas actividades, nos domínios da dignidade dos mais idosos, prevenção de desastres e catástrofes, socorrismo de proximidade, entre outros. Quando uma empresa ou organização se associa às nossas campanhas, esta assume o seu compromisso social junto da comunidade por uma causa que é também relevante e significativa para os seus stakeholders, resultando no aumento da sua reputação e na valorização e diferenciação da sua marca.

Recolha de fundos junto dos clientes e consequente duplicação

Um programa de recolha de donativos em dinheiro junto de clientes é uma maneira fácil e atractiva para transformar a compaixão e solidariedade dos clientes em acção. Quer se trate de uma catástrofe devastadora ou de uma causa social, um esforço de recolha de fundos para a Cruz Vermelha nos espaços próprios das empresas/organizações (cantinas, bares, lojas comerciais, on-line ou noutros meios) pode ser lançado de forma rápida e simples. Muitas vezes, e como um poderoso incentivo, a entidade anuncia que duplicará o valor total angariado junto dos clientes.

Donativo de produtos ou serviços

Ocasionalmente, a Cruz Vermelha trabalha com empresas/organizações que pretendem doar grandes quantidades de produtos que são, por vezes, excedentários, descontinuados, com o prazo de validade a expirar, como por exemplo: roupa de colecções antigas, electrodomésticos menos modernos, material médico, mobiliário, alimentos não perecíveis, como água, enlatados...

A aceitação destes produtos dependerá das necessidades vigentes e do cumprimento dos requisitos impostos pelos padrões de qualidade, para evitar contribuições inapropriadas ou excessivas.

Patrocínio de eventos

As estruturas locais da Cruz Vermelha em todo o país organizam uma variedade de eventos solidários únicos e estimulantes, regra geral, com grande envolvimento das comunidades, como por exemplo, maratonas, concertos, quermesses, ceias de Natal, simulacros de situações de emergência, aulas de zumba, entre outros.

Estes eventos, na sua maioria, promovem a colaboração e oferecem reconhecimento às empresas ou organizações locais/regionais que se associam para ajudar a apoiar a Cruz Vermelha no cumprimento da sua missão.

Campanha de doação no local de trabalho numa data específica

Quando dá aos seus colaboradores a oportunidade de fazer a diferença, a empresa/organização ganha mais - mais satisfação no local de trabalho, mais entusiasmo e mais espírito de equipa que surge ao ajudar os outros. Os colaboradores podem ajudar a Cruz Vermelha após uma catástrofe ou durante outras épocas especiais do ano, como:

  • Dia da Cruz Vermelha Portuguesa, 11 de Fevereiro
  • Consignação de 0,5% do IRS, a partir de Abril
  • Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, 8 de Maio
  • Dia Mundial dos Primeiros Socorros, Setembro
  • Dia Internacional do Voluntariado, 5 de Dezembro
  • Natal

Para saber mais sobre estas oportunidades de ajudar, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .