Banco BIC associa-se à Cruz Vermelha para apoiar vítimas dos incêndios
Quarta, 21 Junho 2017 10:00
O Banco BIC associou-se à Cruz vermelha Portuguesa numa acção de solidariedade que visa minorar os sacrifícios das populações vítimas da recente vaga de incêndios nas regiões de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra. 
 
No âmbito desta acção, o Banco BIC fez um donativo de 30 mil euros como contributo inicial para uma conta de solidariedade que tem como titular a Cruz Vermelha Portuguesa e que se destina a angariar fundos para socorrer as populações mais afectadas. 
 
Paralelamente, o Banco BIC irá avaliar individualmente a situação dos clientes com crédito em curso que tenham sido afectados, os quais poderão beneficiar de carência de capital e juros, num período até 24 meses.
 
Qualquer cidadão pode dar o seu contributo efectuando um depósito ou uma transferência bancária para a conta de solidariedade "Banco BIC Solidário" com o IBAN PT50 0079 0000 74457590101 08 e SWIFT CODE BPNPPTPL, utilizando o site do Banco BIC – www.bancobic.pt - as Agências ou a rede multibanco. 
 
Os fundos recolhidos nesta conta de solidariedade serão utilizados na compra de bens de primeira necessidade e na reabilitação e reconstrução das vidas das pessoas afectadas, através das delegações locais da Cruz Vermelha, e de acordo com as prioridades estabelecidas a nível nacional. 
 
Esta iniciativa insere-se na estratégia de integração do Banco BIC nas comunidades e economias locais, onde se encontra presente através da Rede Comercial de mais de 200 Agências e Gabinetes de Empresas.
Actualizado em Quarta, 21 Junho 2017 10:07