notificacoesmorte

Notificações de Morte na CVP

No dia 15 de Setembro vai realizar-se, na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, a 3ª edição da formação sobre “Notificações de Morte”.

A formação é dinamizada pela Mestre em Psicologia Clínica, psicoterapeuta EMDR e Formadora da International Critical Incident Stress Foundation, Ana Isabel Cambraia.

Trata-se de uma formação especializada, direcionada para psicólogos; médicos; enfermeiros; assistentes sociais; profissionais de protecção civil; operacionais de emergência e socorro; profissionais dos serviços de apoio à vítima; forças de segurança; recursos humanos empresas.

Ao longo das 7h de formação irão ser abordados temas como: os princípios fundamentais para uma notificação de morte; Morte inesperada vs esperada; Comunicação verbal e não verbal; identificar as reações comuns dos sobreviventes; caracterizar as 4 fases de uma notificação de morte (protocolos); e abordar as Considerações especiais para algumas notificações de morte, nomeadamente quando envolvem crianças, pais, idosos, desastres, suicídio, homicídio, escolas.

Na prática pretende-se que os formandos saibam organizar e fazer uma notificação de morte com humanidade, sensibilidade e de forma eficaz.

Para mais informações e para inscrição, por favor, clique aqui: http://cvppsicotraumatologia.weebly.com/notificaccedilotildees-de-morte.html