Residência Sénior abre na Parede
Sexta, 29 Outubro 2010 13:18

A Delegação da Costa do Estoril da CVP inaugurou ontem, na freguesia da Parede, uma Residência Sénior com capacidade para acolher 40 utentes.

tn_photo tn_photo5 tn_photo3 tn_photo4 

Esta instalação, construída em terreno cedido pela Câmara Municipal de Cascais, representou um investimento de 4 milhões de Euros. Segundo a presidente da Delegação da Costa do Estoril, Manuela Filipe, “este novo espaço é essencial para diminuir as necessidades sociais locais.”

Após o descerramento da placa comemorativa pelos presidentes da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, e da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa, seguiu-se uma visita às instalações, cujas salas evocam e ostentam os nomes das seis freguesias do concelho de Cascais.

A nova Residência Sénior é um projecto do arquitecto Júlio Quaresma e disponibiliza 24 quartos decorados a título gracioso por decoradores conhecidos que se aliaram a esta causa.

O edifício vai dispor ainda de uma lavandaria social, um refeitório para refeições servidas no local e entregues no âmbito do serviço de apoio domiciliário, bem como de um ginásio e diversas salas. Uma das salas com capacidade para 150 pessoas destina-se a eventos dinamizadas pela Academia Sénior desta Delegação, mas também para conferências ou exposições locais.