Pesquisa Facebook Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Portal Ajudamos

Descobre o Voluntário que há em ti

Benefícios

Os estudos defendem firmemente que o voluntariado faz-nos sentir bem e contribui para o nosso crescimento pessoal. E são muitas as pessoas que se oferecem para trabalhar voluntariamente, trazendo alegria para si e para os outros. E as razões pelas quais o fazem são muito variadas.

Alguns voluntários sentem uma grande identificação com a nossa missão e Princípios Fundamentais, encontrando uma enorme recompensa pessoal no apoio ao trabalho da instituição.

Os estudantes geralmente procuram novas experiências, conhecer novas pessoas e entender melhor como se trabalha em equipa.

Outros buscam oportunidades de desenvolvimento profissional para fortalecer competências, ganhar experiência e aumentar a sua empregabilidade.

Os reformados procuram uma forma de permanecer activos e comprometidos. Estes têm a experiência e o conhecimento que não se encontram facilmente nos mais jovens. Muitas vezes contribuem através do aconselhamento, advocacia ou rede de contactos para promover o trabalho em que acreditam.

Qualquer que seja o motivo que leva alguém a ser voluntário na Cruz Vermelha só terá um efeito:
ajudar milhares de pessoas que precisam de ajuda.