Linha CVPnr fiscal cvp 55d50 Subscrever Newsletter Doar

Pesquisa Facebook Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

População prisional (Programa Revive+ e Projecto Estado Puro)

PROJECTO ESTADO PURO

Estado Puro

Projecto de empreendedorismo social em parceria com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e que visa apoiar a pessoa reclusa na sua inserção na sociedade de forma estruturada e sustentada, com o propósito de diminuir a sua reincidência. Os seus objectivos são os seguintes:

  • Capacitar a pessoa reclusa através de formação não-formal e do desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais;
  • Potenciar a marca de prestígio “ESTADO PURO” de produtos manufaturados, visando a sua comercialização e a angariação de receitas para a sustentabilidade do projeto e para o fundo de reinserção social da pessoa reclusa;
  • Promover o acompanhamento em meio livre, permitindo à pessoa reclusa consolidar a sua integração na comunidade de origem, família e rede social, designadamente no mercado de trabalho.

Locais: estabelecimentos prisionais de Sintra e Tires.

Para acompanhar o desenvolvimento deste projecto e ver os produtos manufacturados à venda, consulte a página de facebook Estado Puro.


 

PROGRAMA REVIVE+

Revive+

Programa de apoio à população prisional de âmbito nacional que tem como objectivo ajudar na construção de um projecto de vida e promover a integração social da pessoa reclusa quando em liberdade, contando com o apoio principal de voluntários com perfil e formação específicos.

As respostas desenvolvidas são adequadas às necessidades de cada um dos estabelecimentos prisionais, focando-se nas seguintes áreas de intervenção:

  • Saúde: promoção de estilos de vida saudável, formação em socorrismo;
  • Educação: alfabetização, português para estrangeiros;
  • Social: apoio psicossocial, visita solidária, apoio na (re)inserção social, oferta de bens;
  • Cultural e artístico: ateliês de artesanato, expressão plástica e de teatro;
  • Desportiva: educação física;
  • Formação não formal: tutoria modelar e tutoria profissionalizante;
  • Empreendedorismo inclusivo e inserção socioprofissional.

Locais: várias estruturas locais em parceria com os estabelecimentos prisionais da área de abrangência.

 

Para obter mais informações sobre estes projectos ou candidatar-se ao Voluntariado em meio prisional, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..