Poucas organizações - sem fins lucrativos ou com fins lucrativos - gozam do reconhecimento mundial e da alta consideração associados à Cruz Vermelha.
- De acordo com o BrandAsset® Valuator da Young & Rubicam,
um estudo independente de 50 mil marcas realizado em 2013, a Cruz Vermelha é: - › Mais confiável do que 99% das marcas no estudo.
› Mais socialmente responsável, directa, autêntica, confiável e amigável do que 95% das marcas no estudo.
› Mais respeitada do que 98% das marcas no estudo.
Este marketing social não somente proporciona grandes benefícios para a sociedade, como também colabora para que a imagem corporativa de uma empresa ou organização seja bem vista pelos seus consumidores, colaboradores, fornecedores, Media e comunidade em geral.
A tendência é para que os consumidores exijam cada vez mais das suas empresas e marcas favoritas para o apoio de causas que contribuam para que o mundo seja um lugar melhor.
E não há dúvidas de que a empresa ou organização que se posiciona a favor da sociedade adquire vantagens frente à concorrência.
A Responsabilidade Social é muito mais do que imagem:
- Reduz custos.
- Traz inovação.
- Previne riscos.
- Aumenta valor da marca.
- Melhora a reputação.
- Melhora a performance económica e financeira.