Linha CVPnr fiscal cvp 55d50 Subscrever Newsletter Doar

Pesquisa Facebook Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Cooperação Internacional

A Cruz Vermelha Portuguesa contribui para a missão global do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em todo o mundo, na prevenção ou alívio do sofrimento humano onde quer que este exista.

Assim, sempre que necessário e de acordo com os meios disponíveis, mobilizamos recursos financeiros, materiais e humanos para a ajuda humanitária às populações vítimas de catástrofes naturais, epidémicas ou tecnológicas, conflitos armados e outras situações de violência.

Neste âmbito, desenvolvemos também actividades que visam a redução da vulnerabilidade das comunidades perante os desastres e, por conseguinte, a melhoria efectiva e duradoura da sua qualidade de vida a longo prazo, através de projectos de cooperação para o desenvolvimento.

Não invalidando a cooperação com outras Sociedades Nacionais irmãs, a Cruz Vermelha Portuguesa privilegia o fortalecimento dos seus laços com as Sociedades Nacionais de língua Portuguesa, visando criar uma rede de cooperação entre países com uma história, cultura e língua comuns. Com esse fim foi criado em 2003 o Fórum das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha de Língua Portuguesa visando reforçar a cooperação entre os seus membros nos domínios da saúde, preparação para a intervenção em catástrofes, formação e migração.

 

Para mais informações sobre esta área, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 Plataforma de Aprendizagem

Plataforma de Aprendizagem, Federação Internacional

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho disponibiliza de forma gratuita, uma plataforma de aprendizagem online destinada a membros, colaboradores, voluntários e parceiros do Movimento, bem como ao público em geral. Nesta plataforma encontram-se cursos interativos, materiais e diversas ferramentas de aprendizagem. O registo e o acesso são gratuitos.

 

aceder à plataforma

 

Revista do Movimento InternacionalSites do Movimento Internacional