Os acidentes ou situações de doença súbita acontecem quando menos esperamos, a qualquer hora e em qualquer lugar, e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos a seguir podem fazer a diferença entre a vida e a morte.
Também é sabido que uma ambulância demora em média 7 minutos a chegar ao local da vítima nos centros urbanos. E que este tempo aumenta drasticamente nas localidades do interior, pelas dificuldades de acesso ou distância, onde os recursos e equipamentos de saúde são normalmente mais limitados.
Face a estas condições, a Cruz Vermelha oferece-se para formar e colocar técnicos, tão capazes quanto os que viajam nas ambulâncias - em juntas de freguesia, câmaras, lares, grandes empresas, hotéis, ginásios, centros comerciais, entre outros espaços -, aptos a executar técnicas de socorro de proximidade e operar um Desfibrilhador Automático
Externo para estabilizar a situação de uma vítima de acidente ou doença súbita, até à chegada do meio de socorro diferenciado do SIEM.
Módulo de Socorrismo de Proximidade
Para mais informações e obtenção de uma proposta de implementação de um Módulo de Socorrismo de Proximidade, contactar a estrutura local mais próxima ou os serviços centrais de Emergência pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.