Obrigado por apoiar boas causas.
Inúmeros parceiros apoiam a ação humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa através de donativos em dinheiro ou em espécie, por prestação de serviços, oferta de publicidade, empréstimo de equipamentos ou cedência de instalações. Por mais pequena ou simbólica que seja a ajuda, a contrinuição é enorme para aqueles cuja melhoria da qualidade de vida depende deste apoio.
São, regra geral, parcerias de benefício mútuo, permitindo a estas entidades exercerem a sua Responsabilidade Social Corporativa, a nível local, regional ou nacional, e terem contrapartidas vantajosas.
Para saber como as oportunidades de parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa podem ajudar em simultâneo a comunidade e a sua organização, por favor, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Veja, abaixo, quem já faz parte da família Cruz Vermelha.
Parcerias 2022
Grupo Alberto Oculista
O Grupo Alberto Oculista juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar as respostas sociais no âmbito dos pedidos de ajuda de famílias em situação de grande vulnerabilidade. Além disso, como mote de agradecimento pelo trabalho realizado pelos colaboradores da CVP ao longo destes últimos anos, em que o contexto Pandémico se tem acentuado, o parceiro tem em vigor uma campanha promocional de 50% de desconto em óculos graduados, a decorrer até ao dia 31 de dezembro, 2022.
Histórico da parceria:
- Ao longo dos últimos dois anos o Grupo Alberto Oculista ofereceu mais de 80 óculos graduados a pessoas em situação de privação material, acompanhadas pelo Programa Mais Feliz da Cruz Vermelha Portuguesa.
- Só no mês de Dezembro 2020, com o mote de ser o mês dos presentes, o número de óculos oferecidos pelo Parceiro foi ilimitado, garantindo que todas as pessoas em grande vulnerabilidade socioeconómica, oriundas das famílias que a CVP apoia, pudessem ter oportunidade de um natal feliz.
Leroy Merlin
O Leroy Merlin associou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar os mais vulneráveis, através da compra de produtos alimentares e de higiene nas Lojas Auchan, no valor de 100mil euros. Consoante a escolha de produtos pela entidade parceira, as Estruturas da CVP fazem o respetivo levantamento nas Lojas Auchan mais próximas da sua área geográfica e distribuem pelas famílias que apoiam.
Além da compra dos produtos, colaboradores da Leroy Merlin voluntariaram-se para ajudar os técnicos da CVP a organizar logisticamente os cabazes e entrega-los, diretamente, aos seus beneficiários.
Parcerias 2021
Abbott Laboratórios, Lda
- A Abbott Laboratórios, Lda apoia o Prémio Florence Nightingale, atribuindo 5 mil euros ao estudante da Licenciatura de Enfermagem das Escolas Superiores da CVP com classificação mais alta e com comprovada presença em ações de voluntariado.
- A Abbott associou-se, como patrocinador, aoOpen Meeting CVP COVID19 - Olhar para trás e olhar para diante. Encontro ciêntifico que teve lugar no dia 30 de junho, 2021, à porta fechada, no Palácio Conde d’Óbido e reuniu especialistas da área da Saúde e das mais diversas entidades do Setor, públicas e privadas, para partilha de experiências e debate sobre a evolução da implementação dos testes e novas tecnologias de diagnóstico molecular com o mote “olhar para trás e olhar para diante”.
Veja abaixo o resumo do evento ou aqui o evento na íntegra.
Amway Iberia
A Amway Iberia associou-se à Cruz Vermelha em plena Pandemia para apoiar as famílias a quem a COVID-19 retirou os meios de sustentabilidade. Desde esse período que a entidade parceira tem feitos donativos monetários para a continuidade deste apoio.
Donativo monetário no ano 2021: 16 019 €
OpenBank
O OpenBank juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa através de uma comunicação que sensibiliza a sociedade para a importância do apoio a Boas Causas, dando mote ao Dia Mundial da Assistência Humanitária. Veja aqui toda a informação sobre esta parceria.
Rolex
A Rolex junta-se, uma vez mais, à Cruz Vermelha Portuguesa através de um donativo de 250 mil francos no sentido de apoiar as respostas de prevenção e controlo da Pandemia.
Em 2020 o apoio da Rolex permitiu criar o Call Center CVP COVID19, em funcionamento 24 horas por dia, que permite esclarecer dúvidas e gerir agendamentos de testes à COVID19. Veja aqui em pormenor esta iniciativa.
Smile Up Sorrisos Contagiantes
Esta Parceria surge de uma campanha de responsabilidade social organizada pelas clínicas dentárias Smile.up e pela Cruz Vermelha Portuguesa com o objetivo de prestar serviços de medicina oral a pessoas que possam ser integradas no mercado de trabalho depois de corrigidos os seus problemas dentários.
O Evento de lançamento do programa Sorrisos Felizes & Contagiantes teve lugar no dia 13 de novembro de 2019, no Palácio da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), com a presença de Fernando Barros, Diretor Financeiro da Smile.up, Francisco George, Presidente da CVP, Fernando Governo Maia, vice-Presidente da CVP e Abel Silva, Diretor de Marketing da Smile.up.
Clique aqui para ver os testemunhos de beneficiários desta parceria.
bp Portugal
- Projeto - Máscaras Sociais (adulto e criança) - relatório completo aqui.
- Em junho de 2020, e como resposta à Pandemia Covid-19, a bp Portugal disponibilizou meio milhão de máscaras de proteção individual, através dos postos da empresa em Portugal. Com um custo de 2.50 euros a unidade, parte do valor angariado - 25 cêntimos - reverteu para a angariação de cabazes alimentares que foram distribuídos por 90 Estruturas locais da CVP. Adicionalmente, a bp viabilizou apoio social para dois projetos sociais: a creche Vila Nova de Cancela, situada no Algarve, permitindo o acesso destes serviços a cerca de 35 famílias carenciadas da região e, também, a renovação de infraestruturas básicas na casa de acolhimento - A Gaivota - em Tavira, que apoia atualmente 16 crianças e jovens em risco.
- A bp tem vindo a cooperar, por diversas vezes, com a Cruz Vermelha Portuguesa, maioritariamente através do programa de fidelidade - BP Premierplus permitindo a recolha de donativos. No âmbito do combate à pandemia Covid-19, a bp doou ainda, em junho de 2020, 18.000€ em combustível à instituição humanitária para apoio às ambulâncias.
Uber
A Uber associou-se à Cruz Vermelha para apoiar o plano de vacinação dos agentes das forças de segurança em Portugal. A parceria inclui a oferta de cerca de 20 mil viagens para as deslocações das equipas da Cruz Vermelha para a vacinação dos elementos que todos os dias ajudam a salvar vidas e apoiam no combate à pandemia do coronavírus: Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR). Esta oferta é financiada pela Uber, garantindo que qualquer viagem seja feita com motoristas parceiros.
Sonae
Clique na inagem para saber mais.
#Luzes com Presença é a campanha que junta, este Natal, a Missão Continente, a TVI e a CVP.
Ao comprar o Vale de 1€, disponível nas Lojas Continente (físicas, online ou app), o valor angariado será, inteiramente, doado às instituições que combatem a Solidão e o Isolamento Social, neste caso em concreto, metade do valor angariado será repartido entre a Cruz Vermelha Portuguesa e SOS voz amiga. Para tornar este donativo ainda mais mágico, por cada vale adquirido, o Continente acende, literalmente, uma luz de presença nas localidades mais isoladas do país.
Cada luz representará, metaforicamente, um sinal de esperança, uma demonstração de conforto aos mais vulneráveis.
Clique na imagem para saber mais.
A Cruz Vermelha lançou uma nova modalidade de apoio a famílias vulneráveis, promovendo a sua autonomia e dignificando o seu papel na sociedade. O CARTÃO DÁ/CVP é já um sucesso e tem vindo a reunir opiniões muito positivas por parte dos técnicos que trabalham diretamente com estas famílias. O CARTÃO DÁ/CVP, tem um saldo equiparado ao valor dos cabazes de alimentos entregues habitualmente e pode ser usado em compras nas lojas Continente ou Continente online por todo o país.
Com esta iniciativa a CVP, em estreita parceria com a Sonae FS, pretende dignificar as populações vulneráveis, capacitá-las e promover-lhes autonomia.
Clique na imagem para saber mais.
Parceira fiel de longa data e, com o objetivo de apoiar a CVP no desenvolvimento da sua equipa e capacidade de resposta e gestão dos pedidos, a Missão Continente criou um saco de compras reutilizável com um design exclusivo onde se lê “Este saco está cheio de Esperança”. O saco, que esteve disponível em 41 hipermercados Continente de norte a sul do país, por 1€, angariou 30 mil euros para a ação humanitária.
Outras iniciativas recentes com o apoio da Missão Continente:
- Campanha Todos Por Todos que resultou na maior recolha de alimentos de que há memória, equivalente a 1,2 milhões de euros e que ajudará mais 500 mil pessoas, a CVP volta a juntar-se à Missão Continente numa iniciativa solidária.
-
Campanha Nunca desistir deu mote à iniciativa de solidariedade que se destinou a ajudar as famílias afetadas pela Pandemia, queresultou na angariação de 322 533 mil euros atribuidos à CVP. Veja aqui o relatório completo desta iniciativa. Inclui valor doado, número de produtos comprados e número de famílias apoiadas.
El Corte Ingés
- Campanha de recolha de brinquedos nas superfícies El Corte Inglês resultou em mais de uma tonelada - Relatório da campanha aqui.
- As lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto dispunham de uma caixa, onde os clientes podiam colocar brinquedos antigos ou mesmo brinquedos que comprassem na hora. Esta caixa situava-se junto ao ponto de venda de brinquedos. Esta ação estendeu-se aos colaboradores do El Corte Inglés que tiveram, também, locais próprios para entregar brinquedos que já não usam e que podiam ser entregues a outras crianças. No final da campanha, por cada quilograma de brinquedos recolhidos o El Corte Inglés fez uma doação de 30 cêntimos e entregou os brinquedos à Cruz Vermelha que os fez chegar às crianças integradas nos Centros de Acolhimento da CVP.
- 20% das vendas dos brinquedos assinalados no catálogo de Natal reverteram para a ação humanitária da Instituição. Em resultado foram angariados 1.563,11€, discriminados abaixo.
- Brinquedos - 795Kg, o que se traduz em 238,50€ (0,30€ por cada Kg), que o El Corte Inglês arrendondou para 500€;
- Catálogo de Natal - vendidas 209 referências, o que se traduz em 853,35€;
- Venda de Merchandising CVP nas lojas El Corte Inglés
- Donativo em espécie | 118.094,62 €
-
Resumo 2020: Relatório completo aqui.
Veja por onde nos cruzámos!
View the embedded image gallery online at:
https://www.cruzvermelha.pt/os-nossos-parceiros/parcerias.html#sigProId1a013e8988
Kiabi
A KIabi juntou-se á Cruz Vermelha Portuguesa, através de uma iniciativa socialmente responsável. Em vez de Black Friday, a Kiabi decidiu chamar-lhe Good Friday.
Durante o dia 27 de novembro, a Kiabi atribuiu 1€ à Cruz Vermelha Portuguesa por cada compra efetuada nas suas lojas e no website, tendo angariado mais de 5 mil euros.
Salsa
#NEVERSURRENDER: A COLEÇÃO DA SALSA QUE AJUDA A CRUZ VERMELHA
A Salsa já doou cerca de 110 mil euros à Cruz Vermelha para apoio nas respostas de
{Veja aqui todos os parceiros que contribuíram para as respostas de prevenção e controlo da Pandemia [2020-2021]}
- Salsa criou coleção solidária exclusiva para ajudar as ações humanitárias da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).
- Só entre os meses de maio e agosto de 2020, foram doados à CVP 69.081 euros.
A marca portuguesa Salsa e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) assinaram, no dia 8 de maio, um protocolo de parceria cujo donativo reverte na íntegra para as ações humanitárias da instituição.
No âmbito desta parceria a Salsa lançou uma coleção solidária cuja totalidade dos lucros reverte para a CVP. Intitulada #NeverSurrender, esta coleção cápsula integra dois jeans de mulher (modelos Wonder e Secret), dois de homem (Lima e Slender), uma t-shirt alusiva à imagem do movimento Never Surrender e ainda duas máscaras de proteção sociais certificadas pelo Citeve.
Até ao momento a campanha tem sido um sucesso tendo sido já doados mais de 110 mil euros à CVP.
Junte-se a esta causa e ajude-nos a ajudar mais quem tanto precisa.
Veja aqui o protocolo de parceria.