Caros voluntários e colaboradores da Cruz Vermelha,
A celebração da Jornada Mundial da Juventude em Portugal foi uma realização de magnitude sem precedentes. O evento trouxe consigo uma exposição mundial, deixando um impacto positivo e duradouro da imagem externa do nosso País.
Face a um evento desta dimensão e importância, a presença da Cruz Vermelha Portuguesa como uma das entidades integrantes do socorro médico é motivo de orgulho e congratulação.
A nossa presença dignificou não só a instituição, mas também o evento e o País.
Demonstrámos o quão imprescindível é uma Cruz Vermelha presente e dinâmica, mas sobretudo ficou bem patente a força do nosso voluntariado e o espírito de proximidade da nossa equipa.
O trabalho árduo, a dedicação e o profissionalismo demonstrados por cada um de vós foram fundamentais para o sucesso desta missão.
A vossa presença constituiu um exemplo de humanidade e sentido de unidade para todos os participantes do evento. Estou certo de que inspiraram muitos a partilharem destes princípios fundamentais pelos quais nos regemos.
Expresso o meu profundo agradecimento a toda a equipa e aos voluntários que colaboraram neste evento e a todos aqueles que, todos os dias, apoiam e auxiliam a Cruz Vermelha na concretização da sua missão.
Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa
António Saraiva