PayPalMB WAYnr fiscal cvp 55d50 Subscrever Newsletter Doar

Pesquisa Facebook Instagram Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Restabelecimento dos Laços Familiares

Anualmente, milhares de famílias são separadas por conflitos, desastres e migração. Esta perda de contacto com os entes queridos e o desconhecimento do seu paradeiro ou estado de saúde, causa uma enorme angústia e sofrimento..

A Cruz Vermelha Portuguesa, juntamente com as restantes Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e o Comité internacional da Cruz Vermelha trabalham conjuntamente, no mundo inteiro, para tentar localizar e colocar novamente em contacto os membros das famílias separadas. Este trabalho inclui procurar familiares, clarificar o destino dos desaparecidos, restabelecer o contacto e, em alguns casos, reuni-los com as suas famílias.

O serviço de Restabelecimento dos Laços Familiares da CVP rege-se pelos princípios definidos pela Rede de Laços Familiares do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, salientando-se a confidencialidade da informação prestada, a protecção de dados e a gratuitidade deste serviço.

Para requerer este serviço:

  • As pessoas residentes em Portugal, deverão contactar os serviços centrais para agendar uma entrevista presencial, pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • As pessoas não residentes em Portugal, poderão aceder a este serviço através do site Family Links.

 

Centenas de pessoas por ano são reencontradas pelos seus familiares com a ajuda da Cruz Vermelha em todo o mundo. De forma proativa, os familiares dos desaparecidos disponibilizam as suas fotografias para que estas circulem por toda a rede Cruz Vermelha, com intuito de que os seus ente queridos os reconheçam. 

Se algum destes rostos lhe for familiar, poderá estar à sua procura. Contacte-nos! 

TracetheFacePoster 93 PortugueseRC 1 page 0001

 

 

Restabelecimento de Laços Familiares em plena Pandemia 

Também em período de Pandemia este Porgrama de Restabelecimento de Laços Familiares foi crucial.. Em Portugal, na Unidade de retaguarda para doentes COVID19, os técnicos da Cruz Vermelha perceberam rapidamente que o contacto com os familiares das pessoas internadas era crucial para o seu bem estar. Assim, foram distribuídos equipamentos tecnológicos e internet, não só nestas Unidades, como em Lares e Residências para Idosos e usados pelos técnicos do apoio domiciliário em habitações onde idosos se encontravam isolados. 

 

Veja como foi importante para quem deste Programa usufruiu, abaixo: 

 

 Vídeos